“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:4-7). Em 67º aniversário da celebração do casamento, o Sr. Mamédio Antunes da Silva e Da. Lusia Maria da Silva celebram as Bodas de Neve, do latim vota, que quer dizer “promessa”.

Suas treze filhas de sangue – as treze Marias, pois todas têm Maria em seu nome – e cinco de adoção fizeram-lhe uma grande festa de agradecimento à Deus pela passagem de uma data tão significamente incomum nos tempos contemporâneos.

Celebração em família

E, no seu auge, convidaram o Pe. Carlos Tonelli, EP e os demais Arautos do Evangelho de Salvador para a Solene Celebração da Santa Missa

Celebração festiva com os Arautos do Evangelho de Salvador

A Celebração foi na própria residência do casal, o Sítio Sagrado Coração de Jesus.

Celebração no Sítio Sagrado Coração de Jesus

Em sua homilia, o Sacerdote ressaltou que uma das alegrias de Nosso Senhor, na sua via dolorosa, foi ver esta fidelidade de 67 anos de união conjugal. Em seguida, parabenizou estes dois valorosos filhos de Deus como exemplo para a sociedade moderna.

Emoção do Senhor Mamédio, um exemplo para a sociedade

Padre Carlos Tonelli, EP  realizou as bênçãos das alianças do casal. Que Deus confirme e continue abençoando-os neste compromisso!

Bênção das alianças do casal

O casal pôde louvar a Nossa Senhora nesta data festiva através da Coroação por eles realizada.

Coroação à Nossa Senhora pelo esposa

Coroação à Nossa Senhora pela esposo

Para finalizar a cerimônia dos votos matrimoniais, os Arautos e familiares puderam fazer os cumprimentos ao casal. Assim, conforme declarou Santo Agostinho: “Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos”.

Os cumprimentos ao casal com os votos renovados