O Centro de Treinamento de Líderes (CTL), localizado na Ilha de Itaparica (BA) esteve em festas: nos dias 11 e 12 de março, a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi levada pelo grupo dos Terciários de Salvador (Sr. Rubens Manoel Sacramento Filho, Srª. Patrícia Sampaio de Oliveira, Sr. Diego dos Santos Almeida, Srª. Iene Nascimento da Silva, Srª. Jailse Leal Tavares e Srª. Cláudia Maria Santos de Jesus) em convite, agradecimento e despedida do Sr. Joselito Santos Cardim pelo cumprimento das suas atividades realizadas como administrador daquele Centro. 

CTL – Centro de Treinamento de Líderes na Ilha

 

Grupo dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho com Bispo Dom Estevam

Despedida e agradecimento do Sr. Joselito Cardim à Nossa Senhora no CTL

O CTL tem como finalidade oferecer o espaço para a realização de encontros, retiros e cursos de atualização pastoral da Arquidiocese de São Salvador. A nova administração será mantida pela Comunidade Católica Divino Oleiro indicada pelo Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, SCJ.

Novas Administradoras do CTL

No primeiro dia da visita, à noite, os Terciários contaram com a participação do Bispo Auxiliar de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, que rezou o Rosário com o grupo, coroando, no final, a imagem de Nossa Senhora de Fátima,

No dia seguinte, o café da manhã foi na agradável companhia do Bispo, que mostrou um visível interesse em conhecer os Arautos, desde vestimentas das Ordens 1°, 2° e 3°, até atuação e fundação, aproveitando para esclarecer muitas dúvidas que tinha em relação aos Arautos do Evangelho. Este fez sugestão de atuação do grupo, inclusive dizendo que deseja ver os Arautos em destaque nas atividades da Arquidiocese, pois passa seriedade e beleza

O Café da manhã em companhia de Dom Estevam, Bispo Auxiliar de Salvador

A Santa Missa foi celebrada às 9h por Dom Estevam dos Santos e concelebrada pelo cônego Edson Baraúna Rego, da Paróquia Jesus Maria e José (de Salvador), que acompanhou a entrada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima pelos Cooperadores dos Arautos do Evangelho, já coroada. A ocasião contou com a participação de vários religiosos de diversas congregações, além de lideranças políticas do local para despedida e homenagem ao Sr. Joselito. Dom Estevam ressaltou, em sua homilia, a importância daquele local na formação de líderes evangelizadores.

Dia da Santa Missa com o Bispo e Padre de Salvador

Dia da Santa Missa com o Bispo e Padre de Salvador

O final da peregrinação foi marcado por dois pedidos feitos por Dom Estevam: o primeiro é a participação dos os Arautos no dia 25 de março para a posse da Congregação religiosa que assumirá a administração do CTL, sendo celebrada pelo Arcebispo Dom Murilo e Bispos Auxiliares – dia este que Dom Murilo também soleniza seus seis anos como Arcebispo de Salvador-; e, o segundo pedido, que o Pe. Carlos Tonelli, EP entrasse em contato com sua secretária, a fim de agendar uma visita à casa dos Arautos, em Lauro de Freitas.

Pedido especial de Dom Estevam aos Arautos