Foi com muito entusiasmo que o Coral dos Terciários dos Arautos do Evangelho, em Salvador, animou a Santa Missa, na Capela de Nossa Senhora da Boa Esperança, comunidade que faz parte da Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados. Foi uma Missa muito abençoada!

Nesta Paróquia, temos muito que agradecer a Nossa Senhora, pois a atuação do grupo já acontece há algum tempo. Já foram realizadas muitas Missões Marianas portando a imagem de Nossa Senhora de Fátima, para visitas às casas de muitas pessoas, inclusive os mais humildes. A presença dos Arautos no local sempre acontece com muita alegria e receptividade. O Catecismo da Igreja Católica diz, entre outras coisas, que “a caridade é a virtude pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas por Ele mesmo, e ao próximo como a nós mesmos, por amor de Deus” (§1822).

“Deus se manifesta nos pobres, humildes e generosos!”

Ações sociais já foram promovidas anteriormente, como atendimentos médicos, com acompanhamento das Freiras da Santa Madre de Calcutá, por solicitação do Padre José Manuel, E.P e, anterior a ele, com o Sr. Alberto Dias, para entrega de alimentos e brinquedos. Segundo o Papa Francisco, “temos o dever de oferecer um testemunho comum do amor de Deus por todas as pessoas, trabalhando em conjunto ao serviço da humanidade”.  Infelizmente, ações como essas já não ocorrem há dois anos, aproximadamente. É importante que sejam retomadas!

Freiras da Congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá

Durante muito tempo, há mais de cinco anos, que o Coral visita, em dezembro, a Comunidade para o recital de Natal, com uma excelente acolhida. Existe um forte laço de amizade, presente entre os Arautos, a Paróquia e as Irmãs de Caridade.

O carinho da comunidade aos Arautos do Evangelho

Este ano, o grupo de perseverança dos Arautos resolveu fazer um gesto concreto de misericórdia, arrecadando panetones (mais ou menos 80) e outros produtos alimentícios, os quais foram bem acondicionados em sacos e amarrados com laços vermelhos por uma Terciária, de forma muito digna e apresentável. Assim, foram levados para a Paróquia, a fim de serem divididos entre as obras sociais da Igreja e das Irmãs de Caridade.

As doações alimentícias dos Arautos do Evangelho

Depois de combinar tudo com o Revmo. Pe. Etienne Kern, a Missa teve início e transcorreu em um clima de graças, interação e benquerença. Logo de início, o Padre acolheu o Coral com muita alegria, enaltecendo os laços de amizade dos Arautos com a Comunidade.

Acolhida do Padre Etienne Kern

Após a oração final, os coralistas entoaram três músicas natalinas muito aplaudidas pelos fiéis, ao término das quais o Pe. Etienne chamou-os à frente do altar e concedeu-lhes uma bênção especial, rogando pelo desenvolvimento do nosso apostolado, sob os aplausos dos fiéis, agradecendo pela presença e pelos donativos.

Bênção especial ao Coral pelo Pe. Etienne

Finalizando a celebração, o grupo cantou Noite Feliz com a participação ativa do povo. Na despedida, cumprimentos, elogios e agradecimentos brotaram do fundo da alma daquelas pessoas, gerando um clima de muita caridade e felicidade. O sacristão, que ali serve há mais de 30 anos, disse comovido que tinha sido tudo muito bonito e que aquele dia ficaria na história da Capela.

O Coral finalizou com palavras de agradecimento, dizendo da alegria insuperável que sempre sentiram quando ao cantar naquela Paróquia. Muito poderá ser dito ainda, certamente, pelos demais coralistas. Mas foi, sem dúvida, uma noite muito gratificante, abençoadíssima e cheia de graças.

Benquerença dos Arautos na Capela de Nossa Senhora da Boa Esperança