Os novos Consagrados à Nossa Senhora no dia da Imaculada Conceição

O curso de Consagração a Jesus Cristo pelas mãos de Maria foi realizado pelo Cooperador dos Arautos do Evangelho em Salvador, o senhor Jorge Soares. A Solenidade aconteceu na Basílica Santuário da Conceição da Praia, no  dia 08 de dezembro de 2016, no dia da Festa da Imaculada Conceição – Padroeira Excelsa do Estado da Bahia – às 18 horas, na última Missa  da Amizade, com a cerimônia na qual 64 pessoas de quatro Paróquias de Salvador  (São Francisco de Assis – Alto de Coutos, Nossa Senhora do Carmo – Sete de Abril, Basílica da Conceição – Comércio, Paróquia São Gonçalo do Retiro) realizaram a sua Consagração Solene a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria.

Emoção no momento da Consagração pelo jovem Matheus

A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Adilton Pinto Lopes que proferiu a Oração de Consagração à Nossa Senhora. Houve muita emoção, principalmente de um jovem que passou por um grande problema de saúde e aprendeu a Amar ainda mais Nossa Senhora no momento de sofrimento.

 

Ambiente na presença de Nossa Senhora

Com a representação do Terciário Jorge Soares, que ministrou o curso dedicado ao estudo do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, realizado em Salvador durante três meses, na Basílica da Conceição da Praia aos sábados, permitiu que outras Paróquias se juntassem para a Cerimônia na Missa da Amizade. Podemos também participar da bela cerimônia, durante a qual foi percebido um ambiente de contentamento e grande amor a Nossa Senhora.

Nossa Senhora da Conceição da Praia

 

“Oh! quão feliz é quem tudo deu a Maria e que nela confia em tudo e por tudo. Ele é todo de Maria e Maria é toda dele (n.179)”. (Tratado da Verdadeira Devoção).

 *Fotos de Mathias Jaimes