Após chegar ao final de mais um ano de formação cristã, que é oferecida aos mais novos que frequentam a casa dos Arautos do Evangelho em Salvador, e que consiste em atividades diversas tais como audiovisuais, missas próprias para os mais novos, passeios, aulas de doutrina e provas, vários jovens mostraram, pela perseverança e prática religiosa estarem aptos para receberem o batismo e a primeira comunhão.
Foi o caso dos dois irmãos, Iago e Igor, e do Artur, que ainda não eram batizados. Após longa preparação, manifestaram o desejo de receber o sacramento. Tiveram também o consentimento e apoio de seus pais. Puderam assim receber juntos, em celebração eucarística presidida na Catedral Basílica pelo Pe. José Manuel de Andrade, EP, o batismo, que lhes abriu as portas aos demais sacramentos e ao Céu. E receberam a comunhão, pela primeira vez, junto com outros dois jovens, Mateus e Pedro.
Os cinco que fizeram a primeira comunhão estavam extremamente tocados e recolhidos no momento da ação de graças. No final da celebração, houve um lanche convívio na casa dos Arautos, que culminou com o inspirado discurso dos batizados e com um bonito e saboroso bolo.