Começa com barulho, termina em música

Foi assim com todos… até os maiores profissionais. Para começar a tocar um instrumento, haja ouvidos e vizinhos simpáticos, senão, há o risco de criar complicações.

Um instrumento musical, para ser bem tocado, necessita esforço e perseverança. Enganam-se aqueles que pensam que as coisas têm de ser fáceis, instantâneas. Como tantas coisas na vida, a persistência e o sacrifício alcançam grandes feitos. Nada de grandioso se faz de repente, já diz o velho adágio latino.

A evangelização, nos nossos dias, passa também pela música, pelo belo que encanta e que remete para coisas mais altas, para o Criador da beleza, certos que o homem participa nesta terra, através da arte e da música, daquela obra criadora que por um ato de bondade fez com que Deus, do nada, tirasse todas as coisas.

Os jovens que começaram a aprender a tocar um instrumento nos Arautos já perceberam que a música não sai no primeiro ensaio. Talvez demore alguns meses. Mas o que interessa é perseverar e aguentar a cacofonia, confiantes que um dia… será só harmonia.

This entry was posted in Atividades com Jovens and tagged , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Começa com barulho, termina em música

  1. Pingback: Começa com barulho, termina em música | Arautos do Evangelho

  2. Lucas Blohem says:

    Fenomenal!!! As coisas estão caminhando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *