Atendimento médico nas Missionárias da Caridade

Os médicos e enfermeiros cooperadores dos Arautos promoveram mais um mutirão de consultas médicas, sobretudo pediátricas, em colaboração com a Pastoral da Saúde, na residência das Missionárias da Caridade junto à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados (Salvador – BA).

A atividade começou com a celebração eucarística, na qual o Pe. José Manuel de Andrade, EP lembrou os cuidados da Igreja tanto com a alma quanto com o corpo, ou seja, com a integridade da pessoa humana. Ela visa o homem todo e todos os homens.

Em seguida, as religiosas, com a ajuda de duas enfermeiras, fizeram a triagem e o encaminhamento para os médicos. Estiveram presentes duas pediatras, um médico de Clínica Geral, uma nutricionista, uma psicóloga e três enfermeiras.

Durante o atendimento médico, o sacerdote ficou disponível para confissões.

No final todas as crianças receberam um brinquedo. Cestas básicas e roupa também foram entregues às religiosas que posteriormente organizarão os materiais e distribuirão pelos mais necessitados.

This entry was posted in Ação Social dos Arautos and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Atendimento médico nas Missionárias da Caridade

  1. Pingback: Atendimento médico nas Missionárias da Caridade | Arautos do Evangelho

  2. Leticia Peres says:

    Os Arautos “põem a mão na massa” mesmo!!! Gostei de ver! Foi bonito começar com a Missa., pois o q + falta é o espiritual. Letícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *