O primeiro sábado do mês de setembro foi celebrado no Santuário anexo ao Colégio Antônio Vieira, dedicado a Nossa Senhora de Fátima e pertencente aos padres jesuítas.

Respondendo ao apelo feito pelo Papa de jejum e oração, os Arautos promoveram um primeiro sábado dedicado à paz. A celebração teve início com a entrada solene da imagem do Imaculado coração de Maria, seguindo-se a coroação e o terço para pedir a paz no mundo. Houve uma breve meditação feita pelo Ir. Ítalo Santana, formado em filosofia e teologia, sobre o sentido da paz na devoção a Nossa Senhora enquanto Rainha da Paz.

A eucaristia foi celebrada pelo Revmo. Pe. Ailan, recentemente ordenado. A homilia sobre a paz, enquanto tranquilidade da ordem, segundo Santo Agostinho, em analogia às leituras do dia, coube ao Pe. José Manuel de Andrade, EP. O Revmo. Pe. Geraldo, S.J., proferiu no final algumas palavras relativas ao pedido do Papa de oração e jejum pela paz na Síria. Convidou também a rezar pelo Santo Padre a fim de todos lucrarem as indulgências relativas à celebração do neossacerdote.