A fé ao ritmo da Bahia

Desde cedo, a música é extremamente útil na formação integral da pessoa. Ela ajuda à compenetração e à disciplina, e muitos estudos revelam como favorece a vida estudantil e familiar do jovem. Ademais, é um excelente entretenimento, e a prática de tocar qualquer instrumento uma salutar alternativa às horas que muitos passam frente ao computador e aos joguinhos…

Entre a formação religiosa e as brincadeiras próprias à idade, que tem de gastar muita energia, o aprendizado de um instrumento musical faz parte da formação dada pelos Arautos do Evangelho às crianças que frequentam as atividades, acompanhadas pelos pais, muitas vezes inscritos no curso de Consagração a Nossa Senhora.

O ritmo das caixas é um bom meio de introduzir nos pequenos o gosto pela música, e começar com que entendam os tempos musicais da partitura. O segundo passo passaria por ler as notas e adotar um instrumento. Ou aperfeiçoar-se nos instrumentos de percussão.

Quando esse ritmo ajuda nas celebrações, melhor, pois os dons dados por Deus, neste caso para a música, a Ele são restituídos, e a liturgia ganha nova dinâmica. Ao ritmo da fé…

This entry was posted in Atividades com Jovens and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to A fé ao ritmo da Bahia

  1. rony says:

    adoro o ritmo da bahia, um povo que mesmo na miséria sabe viver com alegria como quer o nosso papa. Abraço!!!!!

  2. IZONETE BUENO says:

    SALVE MARIA ! É COM ALEGRIA EM JESUS E MARIA SANTÍSSIMA NO CORAÇÃO , E TAMBÉM NA LINDA , FERVOROSA E DEDICADA MISSÃO DOS NOSSOS ARAUTOS DO EVANGELHO , QUE NÓS RENOVAMOS NOSSO ENTUSIASMO E ANIMO EM CADA DIA . OS ARAUTOS DO EVANGELHO SEGUINDO OS PASSOS DE JESUS , ESTÃO RENOVANDO A VIDA DOS QUE ESTÃO CANSADOS !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *