Os diáconos Ailan e Lourival foram ordenados presbíteros na manhã deste sábado, na Catedral de S. Salvador da Bahia. Visivelmente emocionados, numa abençoada celebração, receberam o segundo grau do sacramento da ordem da imposição das mãos e oração feita pelo Arcebispo, D. Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ.
Durante a homília, sua excelência lembrou o dever e a responsabilidade dos sacerdotes, e salientou o fato de serem as primeiras ordenações na Arquidiocese sob o pontificado do Papa Francisco, o que era muito significativo dado o carisma que tem apresentado o pontífice.
A pedido dos dois novos presbíteros, a imagem do Imaculado Coração de Maria esteve presente na celebração e o coral de cooperadores dos Arautos do Evangelho cantou durante a missa. Para ajudá-los, contou com a ajuda de uma irmã e de um sacerdote beneditino, que cantaram o salmo e a ladainha de todos os santos.
A Missa Nova do padre Ailan será no dia 11 de agosto, na Paróquia de Santa Clara – Igreja Matriz – às 18h. O Pe. Lourival celebrará as suas primeiras missas no dia 11 de agosto, Paróquia de Sto. Amaro de Ipitanga em Lauro de Freitas, às 8h, e no dia 18 de agosto, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro de Nazaré, também às 8h.
Damos graças ao Senhor por mais dois operários na sua messe.