Duas ordenações presbiterais em Salvador

Os diáconos Ailan e Lourival foram ordenados presbíteros na manhã deste sábado, na Catedral de S. Salvador da Bahia. Visivelmente emocionados, numa abençoada celebração, receberam o segundo grau do sacramento da ordem da imposição das mãos e oração feita pelo Arcebispo, D. Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ.
Durante a homília, sua excelência lembrou o dever e a responsabilidade dos sacerdotes, e salientou o fato de serem as primeiras ordenações na Arquidiocese sob o pontificado do Papa Francisco, o que era muito significativo dado o carisma que tem apresentado o pontífice.
A pedido dos dois novos presbíteros, a imagem do Imaculado Coração de Maria esteve presente na celebração e o coral de cooperadores dos Arautos do Evangelho cantou durante a missa. Para ajudá-los, contou com a ajuda de uma irmã e de um sacerdote beneditino, que cantaram o salmo e a ladainha de todos os santos.
A Missa Nova do padre Ailan será no dia 11 de agosto, na Paróquia de Santa Clara – Igreja Matriz – às 18h. O Pe. Lourival celebrará as suas primeiras missas no dia 11 de agosto, Paróquia de Sto. Amaro de Ipitanga em Lauro de Freitas, às 8h, e no dia 18 de agosto, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro de Nazaré, também às 8h.
Damos graças ao Senhor por mais dois operários na sua messe.

This entry was posted in Notícias and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *