Conhece o pôr do sol em Salvador?

É uma maravilha… aquela enorme bola de fogo que começa a espargir os primeiros fulgores de mais um dia ensolarado em terras soteropolitanas, e que brota do Oceano Atlântico ao sabor das ondas, vai banhar-se nas águas plácidas e claras da Bahia de Todos os Santos.

Para quem vive nesta cidade, parece que o sol apenas nasce para ela, e se põe depois de ter proporcionado aos seus habitantes a alegria de mais um dia. Nasce no Oceano e se põe na Bahia, céus, mar e terra se encontram, e isso se renova em cada jornada… Não haveria de ser este um povo alegre e de fé? Aquele astro rei que simboliza outro Rei, que nasceu de um mar muito maior chamado Maria, cujo Reino é também dos Céus, luz e vida, calor e sinal de salvação, certamente inspirou aquele que batizou esta cidade como a cidade do Salvador.

Não é por acaso que muitos soteropolitanos vão ver o sol se aconchegar para mais uma noite. No dia destas fotos, os Arautos estavam entre eles. Quando ele se deita, irrompem os aplausos daqueles que, sentados, assistem a tamanho espetáculo, junto com toda a corte celeste, na Bahia de todos os santos. E em muitos, talvez mesmo sem se darem conta, irrompe uma prece ao Criador de tanta beleza.

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Conhece o pôr do sol em Salvador?

  1. Alberto Dias says:

    Foi num por de sol como este que recebi a graça da vocação religiosa. Peço a Nossa Senhora que a mesma bondade que a fez obter esta vocação obtenha a perseverança para todos os chamados à vida religiosa ou sacerdotal. Alberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *