No Domingo da alegria, os Arautos animaram mais uma celebração na Catedral. O Pe. José Manuel de Andrade, EP foi o celebrante, auxiliado pelo Diác. Moreno. Os paramentos, como acontece somente duas vezes por ano, foram róseos.

Um grupo de Lauro de Freitas fez a sua Consagração a Nossa Senhora, segundo o método de São Luís Maria Grignon de Monfort, neste dia. A preparação foi feita por uma terciária, a Dra. Lizandra Colossi, no Colégio Sartre, em Villas do Atlântico, para a qual os Arautos agradecem o espaço cedido.

No final da celebração, o coral Nossa Senhora da Conceição, dos Arautos, fez uma breve apresentação de Natal, apresentando músicas de várias nacionalidades.

Já na grandiosa sacristia da Catedral, houve a assinatura dos pergaminhos da Consagração, aos pés da piedosa e bonita imagem de Nossa Senhora da Fé, bem a propósito, uma vez que celebramos o ano da Fé.

Foi uma manhã de muitas graças e alegria, aliás, próprias ao que deve ser neste dia em que nos aproximamos a passos largos do Natal do Senhor…