Neste mês de Dezembro, a celebração do Primeiro Sábado do mês ocorreu na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, onde está a belíssima e piedosa imagem da padroeira da Bahia (na foto, atrás do andor da imagem do Imaculado Coração de Maria).

Uma vez que a celebração ocorreu no dia em que entramos no Advento, houve um pequeno concerto preparatório para este tempo litúrgico, que substitui a habitual meditação, e que se seguiu ao terço. Durante esse tempo, houve confissões.

A missa foi presidida pelo Pe. Adilton Lopes, reitor desta basílica, que lembrou a todos que, por ocasião do ano da Fé, aquele é um dos locais escolhidos por D. Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador, para a obtenção de uma indulgência plenária. Para tal, foram explicadas as condições necessárias para a obtenção dessa graça.

No final, todos rezaram pelo Santo Padre, e o Revmo. Pe. Adilton agradeu a presença dos Arautos e dos mais de 500 cooperadores e simpatizantes que enchiam o belíssimo e imponente templo, e convidou a todos para estarem presentes na Novena preparatória para o dia 8 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, e que ocorre todos os dias às 19:30h.

O próximo primeiro sábado, no dia 5 de janeiro, será na Paróquia de São Paulo Apóstolo no IAPI. Terá o seu início às 10h com o terço e as confissões, seguindo-se a meditação e a missa.