Neste último domingo, dia 30 de Setembro, pela tarde, os Arautos do Evangelho levaram a imagem do Imaculado Coração de Maria a percorrer as grandes e bonitas dependências do Lar Santa Isabel, a fim de visitar aqueles que aí são beneficiados pela caridade e acolhimento das religiosas Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

Após a oração na capela, os cooperadores dirigidos por um membro dos Arautos e em conjunto com as irmãs que os acompanhavam visitaram, quarto por quarto, os idosos que aí residem.

Junto a cada leito e a todos que encontravam pelo caminho, aproveitavam para exortar à confiança, e faziam uma pequena oração por eles e pelos seus familiares.

No final do dia, o Pe. Narciso presidiu à celebração eucarística. Na ocasião, a imagem de Nossa Senhora foi solenemente coroada, num ato de fé e devoção, que a todos consolou e trouxe muitas graças e bênçãos do céu.

As religiosas agradeceram a visita de Nossa Senhora. Pela importante missão delas, também se rezou, para que o Imaculado Coração de Maria fosse o seu refúgio no importante e delicado apostolado que desenvolvem junto àqueles, que pela contingência da idade, dependem da doação de vida de tão bela vocação.

Damos graças ao Senhor pelo importante trabalho que as irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição aí desenvolvem.