Este domingo, 30 de outubro, por ocasião da novena a São Francisco de Assis e do encerramento do mês da Bíblia, a convite do pároco, Pe. André Alencar, os Arautos participaram da procissão e solene eucaristia em honra do padroeiro.

Foi um momento em que centenas de fiéis puderem testemunhar a sua fé e a devoção por seu patrono, nas ruas de seu bairro. Passaram por várias comunidades que ainda não possuem capela, mas onde o sacerdote reúne o povo de Deus para celebrar missa. Em todas elas rezou-se pela prosperidade e fecundidade da ação pastoral aí realizada.

Entre cânticos, orações, leitura da Escritura e aclamações, pediu-se a proteção de São Francisco de Assis para toda a região da Boca do Rio. No final da procissão, o Pe. André Alencar fez algumas meditações, sobre a importância da Palavra, e o exemplo do santo italiano, sempre seguidas de cânticos e do incensamento dos andores, que se retiraram solenemente para que se desse início à eucaristia.

O celebrante foi o Pe. José Manuel de Andrade, EP que dissertou sobre um dos artigos do credo – Creio na Santa Igreja – tema que lhe havia sido proposto para esta noite, baseando-se para isso no Concílio Vaticano II, no Catecismo e no exemplo de São Francisco de Assis.

                             

Confira também as atividades na Paróquia para a Solenidade, dia 4 de outubro:

6:00h – Alvorada nas Comunidades

7:00h Laudes Solenes – Ir. Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus

8:00h Santa Missa – Pe. João Pedro de Santana Filho

9:30h Benção dos Animais

10h Café Comunitário

19:00 Missa Solene, presidida pelo Pároco, Pe. André Luís dos Santos Alencar

Viva São Francisco de Assis!!!!