Em cooperação com a Pastoral da Saúde Arquidiocesana e inspirados na campanha da fraternidade da CNBB, lançada para este ano, os Arautos do Evangelho organizaram um mutirão de atendimentos médicos por ocasião do dia de São Camilo (14 de Julho), na residência das Missionárias da Caridade, no bairro dos Alagados, em Salvador.

Os médicos, na sua maioria cooperadores dos Arautos, atenderam crianças, adultos e idosos conforme a especialidade. A irmãs ajudaram a fazer a triagem dos necessitados.

A atividade teve o seu início com a celebração da Eucaristia na qual se fez memória de São Camilo de Léllis e da histórica importância da Igreja para as instituições hospitalares. O Pe. José Manuel de Andrade, EP ficou ainda disponível na capela para atendimento de confissões e fez algumas visitas a casas de enfermos para administrar os sacramentos e abençoar os lares.

As crianças receberam, além da atenção médica, um brinquedo.

Cestas básicas e medicamentos também foram entregues para as religiosas distribuíram conforme as necessidades.

Tanto as religiosas, quanto os médicos e os pacientes, ficaram muito felizes com estes atendimentos, e todos pedem que se repita outras vezes. Amém!